quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Dicas de Danças

Parada em casa?Sem fazer nada?Por que você não se inscreve em um estúdio de dança?!Alem de ser super divertido gasta uma caloria danada!

                                    Aqui vai umas danças legais:

                                                         O tango:

  O Tango é uma atividade física, podendo assim ajudá-lo a ter um coração saudável e a prevenir as doenças cardiovasculares; a dedicação à prática de qualquer dança pode melhorar significativamente a sua saúde.
- Aumenta o tônus muscular;

- Melhora a postura;
Melhora o equilíbrio, estabilidade e a flexibilidade;

- Reduz o stress e a ansiedade;

Aumenta a auto-estima;
Ajuda a socializar-se com os outros.
                                      Dançar Tango pode ajudar na capacidade de concentração; melhora a capacidade de trabalhar em grupo e o sentido de equilíbrio. Nas nossas aulas de Tango, vai poder conhecer e socializar com pessoas positivas, artistas e bailarinos. Aprender Tango é um grande prazer e uma experiência inesquecível.


                                                 Ballet:
                                           

O Ballet é uma forma de dança cuja história remonta ao séc. XVII.

Ao longo dos anos foi aperfeiçoando uma escolástica cuja técnica, pela sua solidez, é a base do bailado no mundo ocidental.

O contributo do ballet para a versatilidade do corpo e um desenvolvimento muscular harmonioso tem uma função pedagógica e simultaneamente lúdica na educação dos adolescentes.Dói,é difícil ...Mas no final tudo vale realmente a pena!




                                                    Samba de Gafieira:


 Um dos principais aspectos observados no estilo samba de gafieira é a atitude do dançarino frente a sua parceira: malandragem, proteção, exposição a situações surpresa, elegância e ritmo. Na hora da dança, o homem conduz a sua dama, e nunca o contrário.

Dançando, o dito “malandro” sempre protege sua dama, dando a ela espaço para que ela possa se exibir para ele e para o baile inteiro ao seu redor e, ao mesmo tempo, impedindo uma aproximação de qualquer outro homem para puxá-la para dançar. Daí também a atitude de se sambar com os braços abertos, como se fosse dar um abraço, além de entrar no ritmo da música, proteger sua dama. A principal figura do samba de gafieira é o gancho, que, como o próprio nome diz, pode ser utilizado como início de um passo, ligação para outro passo ou até mesmo para finalização de uma frase de passos.
                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário